Hoje é o Dia Nacional de Lutas contra a reestruturação proposta pela direção do Banco do Brasil. A reestruturação, na prática, é o desmonte do banco e prevê o fechamento de centenas de agências, postos de atendimento e escritórios, além da demissão de 5 mil funcionários. Um dos protestos contra esse desmonte é o tuitaço, logo mais às 11h (Horário de Brasília), com a hashtag #MeuBBvalemais.
Divulgue o tuitaço para amigos, colegas e familiares. O governo federal que não se importa em proteger a população durante a pandemia é o mesmo que quer desmontar o Banco do Brasil, demitir 5 mil funcionários durante a quarentena e reduzir ao máximo a prestação de serviço que o banco faz à população mais carente, principalmente no interior do Brasil.
Clique aqui e veja também: Estudo do Dieese mostra processo de desmonte do BB
Além do tuitaço, o Dia Nacional de Lutas vai ter uma série de mobilizações com reuniões com os funcionários nos locais de trabalho, colagens, panfletagens e abaixo assinado. A iniciativa é organizada Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), sindicatos, federações e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).
Em cada sindicato haverá, nos próximos dias, plenárias e reuniões de funcionários do banco para discutir formas de combater esse ataque. Participe dessa luta e divulgue o tuitaço. Esse plano de desmonte do Banco do Brasil prejudica a população pois afeta diretamente o atendimento nas agências. Não se esqueça: logo mais às 11h (Horário de Brasília), tuíte a hashtag #MeuBBvalemais.
Reunião na Agência Centro
O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região realiza uma reunião às 14:30h na Agência Centro do Banco do Brasil em Dourados para discutir com os bancários e as bancárias sobre a Reestruturação.
Fonte: Contraf-CUT