Bancários e bancárias do Banpará querem respostas mais objetivas e assertivas nas mesas de negociação da Campanha Nacional, e por esse motivo, na próxima sexta-feira (9) acontecerá a primeira assembleia do funcionalismo, em formato virtual, da mesma forma como vêm ocorrendo as reuniões de esclarecimento sobre os pontos debatidos entre as entidades e a Comissão de Negociação do Banpará.
“A assembleia acontecerá após a sétima rodada de negociação, prevista para o dia 8; e vai ser para deliberar sobre o estado de greve com indicativos de outras assembleias em datas separadas para decidir sobre paralisações e greve dos bancários e bancárias do Banpará. O horário em que ela vai ocorrer ainda estamos definindo. A primeira data foi definida ontem durante mais uma reunião de esclarecimento que contou com a participação virtual de vários trabalhadores e trabalhadoras do banco de todo o Pará” explica a presidenta do Sindicato e membra do Comando Nacional, Tatiana Oliveira.
A última rodada de negociação teve um avanço parcial: a ampliação da licença-prêmio de 13 para 15 dias, ao ano (saiba aqui como foi). Também foram renovadas diversas cláusulas do atual Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), mas ainda longe de atingir as expectativas dos representantes do funcionalismo do banco e dos bancários e bancárias. “A decisão pela assembleia é a demonstração na prática do descontentamento dos nossos colegas que aguardam por respostas concretas e com rapidez. O banco precisa dar respostas efetivas, qualitativas e em cima do lance. Sem ficar postergando, demorando e gerando insatisfação na categoria”, comenta a vice-presidenta do Sindicato, Vera Paoloni.
Para participar da reunião, o bancário e a bancária precisam se inscrever aqui para receber, por e-mail, o link da sala virtual.
Leia também:
CN2024: Banpará acata ajustes na concorrência seletiva na 5ª rodada de negociação
CN2024: Terceira mesa de negociação tem participação especial do diretor do setor de TI do Banpará
CN2024: Segunda mesa de negociação com o Banpará debate isonomia e igualdade de oportunidades
CN2024: Saúde foi o tema da primeira mesa de negociação com o Banpará
Fonte: Bancários PA