Notícias

home » notícias

5 de Março de 2025 às 14:18

Serginho partiu. E nos deixa como ensinamento uma história de luta exemplar

Diretor de Imprensa da Fetec, Sérgio Trindade, funcionário do Basa, não resistiu após passar por complicações em decorrência de uma cirurgia no coração


(Atualizada às 16h55)

A Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN) comunica com profundo pesar o falecimento nesta quarta-feira de cinzas 5 de março do nosso Diretor de Imprensa, Sérgio Trindade, o Serginho, bancário do Banco da Amazônia e atual secretário-geral do Sindicato do Pará.

Serginho não resistiu após passar por complicações em decorrência de uma segunda cirurgia no coração. Ele deixa um filho e a esposa Ceres dos Santos Borges. O velório será a partir das 18h desta quarta na capela Max Domini, na Av. José Bonifácio, 1550, Guamá; e o sepultamento, nesta sexta 6, às 9h30, no cemitério São Jorge no bairro da Marambaia.

Nascido em 1960, Serginho foi militante sindical desde que tomou posse no Basa, há 39 anos. Desde 2010 é diretor do Sindicato.

Serginho era também coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Basa e integrante do Comando Nacional dos Bancários e foi diretor e presidente da Aeba (Associação dos Empregados do Banco da Amazônia).

Na Fetec-CUT/CN Serginho foi diretor de Bancos Estaduais entre 2005 e 2008, vice-presidente da Federação em três gestões, de 2008 a 2017, e diretor de Imprensa de 2017 a 2025.

Com seu jeito calmo e gentil, Serginho deixa uma legião de amigos e admiradores. Sua partida causa uma imensa dor entre todos os dirigentes da Federação e dos sindicatos filiados. Mas também um sentimento de agradecimento pelo legado inestimável como militante e dirigente sindical. É nela que nos espelhamos para seguir seu exemplo e continuar sua luta em defesa dos direitos dos bancários e da classe trabalhadora e por um país democrático, solidário e sem desigualdades sociais.

 

Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro-Norte 


Notícias Relacionadas