No dia da data-base da categoria bancária, 1º de setembro, mais de 1600 (98,62%) bancários e bancárias do Banpará tiraram alguns segundos do domingo para dizer SIM à proposta de Acordo Coletivo, que dentre as várias conquistas, garantiu reajuste salarial de 4% de ganho real mais INPC ou Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) – o que for mais vantajoso, ainda neste ano. No último sábado (31), a Fenaban ofereceu 4,64% nos salários e demais verbas, para um INPC estimado de 3,91%, o que daria um ganho real de 0,7%.
Também no sábado, o Banpará creditou a 14ª cesta no valor de R$ 3.000,00, e mais a antecipação de PLR, regra geral e PLR social, com acertos a serem feitos na segunda parcela.
“Agora é esperar os estados aprovarem ou não a proposta da Fenaban para definirmos a data de assinatura do Acordo do Banpará, que pela terceira Campanha Nacional consecutiva tem o melhor acordo da categoria bancária em todo o país, o que nos enche de orgulho e satisfação”, destaca a presidenta do Sindicato, Tatiana Oliveira, que também é membra do Comando Nacional.
1,14% rejeitaram a proposta e 0,24% preferiu se abster.
“Foram 13 mesas de negociações de muitos e intensos debates, do lado que representava o funcionalismo, totalmente formada por mulheres, afinal somos nós quem representamos mais da metade da categoria bancária nacionalmente. Fica o sentimento, mais uma vez, de dever cumprido; e eu, dirigente sindical em plena atividade na CUT-PA, Fetec-CUT/CN e Sindicato dos Bancários, sou só alegria de ter feito e continuar fazendo o bom combate, colocando itens preciosos e duradouros na vida e direitos sociais aos colegas do Banpará. Aproveito para dizer que eventuais ajustes na PLR serão efetuados na próxima parcela, a ser distribuída em fev2025”, afirma a vice-presidenta do Sindicato, Vera Paoloni, que também é presidenta da CUT-PA e dirigente da Fetec-CUT/CN.
Acesse aqui o acordo na íntegra
Leia também:
CN2024: 4% de ganho real mais INPC ou Fenaban. Banpará apresenta proposta econômica global
CN2024: Banpará vai apresentar proposta econômica global na próxima quinta-feira (29)
CN2024: Banpará apresenta nova proposta econômica na nona mesa de negociação
CN2024: Banpará acata parcialmente licença-prêmio que sobe de 13 para 15 dias
CN2024: Banpará acata ajustes na concorrência seletiva na 5ª rodada de negociação
CN2024: Terceira mesa de negociação tem participação especial do diretor do setor de TI do Banpará
CN2024: Segunda mesa de negociação com o Banpará debate isonomia e igualdade de oportunidades
CN2024: Saúde foi o tema da primeira mesa de negociação com o Banpará
Fonte: Bancários PA