(Brasília) - A primeira rodada de negociação da campanha salarial 2013 entre o Sindicato dos Bancários de Brasília e a Cooperforte, após a entrega da minuta de reivindicações, ocorreu nesta quinta-feira (12). A cooperativa de crédito ofereceu o mesmo reajuste proposto pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) aos bancários de 6,1% sobre todas as verbas e se compromete a complementar o índice, garantindo aumento real, igualando ao mesmo reajuste da categoria bancária. Também acatou a solicitação dos trabalhadores de constituir grupo de trabalho (GT) sobre o Plano de Cargos e Salários (PCS).
Os diretores da cooperativa de crédito Josué Neto e Kedson Macedo participaram da negociação com o presidente do Sindicato, Eduardo Araújo, e a secretária de Imprensa do Sindicato, Talita Régia, que é funcionária da Cooperforte.
O Sindicato avalia atitude positiva da empresa em relação à proposta apresentada no item sobre o GT PCS, já que é de suma importância a efetivação do grupo de trabalho sobre o tema. Esta mesa paritária vai permitir um debate mais aprofundado sobre o PCS.
Durante a negociação, os representantes dos trabalhadores reforçaram a necessidade de avançar nos demais itens que compõem a minuta de reivindicações, pois eles refletem os anseios dos cooperativários, que colaboram com a boa gestão da Cooperforte. O esforço e a dedicação dos trabalhadores estão proporcionado resultados cada vez mais positivos para a Cooperativa.
Segundo Talita Régia, “o Sindicato, valorizando o diálogo e a boa negociação, aguarda que suas ponderações em relação às reivindicações sejam levadas em consideração e que seja marcada outra rodada de negociação para construção de nova proposta que contemple a vontade dos trabalhadores e possa ser levada para apreciação em assembleia”.
Fonte: Seeb/Brasília - Da Redação