“Como o evento é todo on-line a inscrição não é obrigatória, mas é necessária para que possamos compartilhar o link da sala virtual com os participantes. Assim como no Banco da Amazônia e os demais bancos públicos nesse ano que não temos Campanha Salarial pois o nosso acordo vale até ano que vem, a pauta unificada é em defesa dos bancos públicos diante de uma agenda de retrocessos em curso desse atual desgoverno, por isso a importância da participação do maior número de colegas possível nesse encontro”, explica a vice-presidenta do Sindicato e bancária do Banpará, Vera Paoloni.
No ano passado, o funcionalismo do banco conquistou o melhor Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Brasil, segundo o secretário geral da Contraf-CUT, Gustavo Tabatinga. “Os bancários e bancárias do Banco do Estado do Pará são os únicos que têm a 13ª cesta completa, ressarcimento por objeto roubado, anuênio, terapias holísticas; falo porque acompanho outras mesas de bancos estaduais e nacionais que não têm nenhuma dessas cláusulas em acordo”, disse o dirigente no dia da assinatura do ACT no mês de setembro.
Além do ACT 2020/2022, durante a pandemia em junho de 2020, a Justiça homologou o Acordo Emergencial que estabeleceu medidas para prevenção e controle da Covid-19 no Banpará. E lembrando que, por força do ACT, teremos reajuste nas verbas salariais, tíquetes e benefícios na ordem de inflação + 0,5% de aumento real, a partir de setembro.
“As reuniões para debatermos assuntos específicos da pandemia, assim como os Comitês, seguem de forma virtual; mas a pauta do funcionalismo do banco precisa e deve ser ampliada para uma luta nacional que é a defesa dos bancos públicos que será o norte do encontro deste ano”, comenta a presidenta da entidade sindical, Tatiana Oliveira.
Clique aqui para confirmar sua participação
Fonte: Bancários PA