Foi no início da tarde desta quinta-feira (20), 3 dias após a assembleia onde o funcionalismo do Banpará autorizou a diretoria do Sindicato a negociar e celebrar o Acordo Coletivo de Trabalho, que a minuta de reivindicações foi entregue em mãos à presidenta do Banco do Estado do Pará, Ruth Méllo.
“Aproveitamos a entrega do documento para sugerirmos um calendário de negociações já nos próximos dias e o banco ficou de avaliar nossa proposta e responder em breve. Assim como nossos colegas, aguardamos ansiosamente e esperançosamente pelo início das mesas de negociação onde iremos debater com muita atenção ponto a ponto do que construímos no 16º Encontro Estadual”, destaca a vice-presidenta do Sindicato, Vera Paoloni, que também é bancária do Banpará.
“Diferente de muitos outros estados, aqui no Pará, temos dois bancos regionais, portanto dois calendários de negociações locais, que é o do Banpará e do Banco da Amazônia. E hoje, com a entrega da minuta, celebramos outro momento de extrema importância da nossa Campanha Nacional, quando a direção do banco recebe e oficialmente passa a ter conhecimento das principais demandas do seu funcionalismo”, afirma a presidenta da entidade sindical, Tatiana Oliveira.
Além da presidenta e vice, a diretora e também bancária do Banpará, Érica Fabíola, participou da entrega da minuta. A presidenta da Afbepa, Kátia Furtado foi convidada para a cerimômia, mas por conta de agenda externa não pôde comparecer.
Fonte: Bancários PA