O Sindicato dos Bancários de Brasília, diante da ausência de disposição da atual gestão do Banco do Brasil de corrigir as distorções na carreira do funcionalismo implementadas pela ganância privatista do ex-ministro da economia Paulo Guedes, ajuizou ação coletiva de trabalho contra o Performa.
A referida peça judicial, que busca garantir tratamento isonômico ao corpo funcional do BB, foi peticionada em fevereiro deste ano, após longas e infrutíferas tentativas de resolver o impasse junto à direção do banco.
“Em todas as visitas e reuniões realizadas nos locais de trabalho durante o ano de 2024, afirmamos o desejo do movimento sindical de resolver os problemas gerados pelo Performa na remuneração do funcionalismo por meio do diálogo e na mesa de negociação. Infelizmente, o mesmo desejo de solucionar o passivo trabalhista não foi apresentado pelo Conselho Diretor do BB, nos obrigando a buscar mecanismos judiciais para garantir os direitos dos trabalhadores”, afirma Rodrigo Britto, presidente e representante da Fetec-CUT/CN na CEBB (Comissão de Empresa dos Funcionários do BB).
Plenária Jurídica em 20 de março
O Sindicato realizará no dia 20 de março, às 19h, de forma virtual, Plenária Jurídica sobre a Ação Coletiva do Performa. A atividade será somente para sindicalizados, e a inscrição pode ser feita pelo link https://us06web.zoom.us/webinar/register/WN_bDeF-n_pQ8mg3HbrVkYGVg#/registration
Segundo Fátima Marsaro, secretária de Assuntos Jurídicos do Sindicato, “a plenária a ser realizada por nossa entidade sindical pretende apresentar o objeto da ação coletiva e esclarecer eventuais dúvidas manifestadas por nossos sindicalizados.”
Faça sua inscrição e participe da Plenária Jurídica. Caso ainda não seja sindicalizado, clique no link https://bancariosdf.avaluesistemas.com.br/verifica_filiacao e sindicalize-se. Juntos somos mais fortes!
Fonte: Seeb Brasília