Notícias

home » notícias

30 de Maio de 2016 às 06:11

UNE: A casa caiu pro MBL


A União Nacional dos Estudantes (UNE) faz no Twitter uma provocação ao Movimento Brasil Livre (MBL), que recebeu financiamento de partidos como DEM, PSDB, PMDB e Solidariedade, todos eles engajados no impeachment da presidente afastada Dilma; "A Casa caiu pro @MBLivre. Perguntamos: Como é possível ser contra a corrupção sendo bancado por @DepEduardoCunha?", questionou a UNE

por Brasil 247

247- A União Nacional dos Estudantes (UNE) faz no Twitter uma provocação ao Movimento Brasil Livre (MBL), que recebeu financiamento de partidos como DEM, PSDB, PMDB e Solidariedade, todos eles engajados no impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, de acordo com áudios na reportagem do site Uol.

"A Casa caiu pro @MBLivre. Perguntamos: Como é possível ser contra a corrupção sendo bancado por @DepEduardoCunha?", questionou a UNE.

A reportagem traz áudios em que se negocia o apoio financeiro a atividades do MBL, coordenador nacionalmente por Kim Kataguiri, como a impressão de camisetas, folhetos, cartazes,  e a organização de manifestações pelo impeachment.

Também foram publicadas imagens que comprovam a proximidade entre integrantes do MBL e políticos que atualmente simbolizam a corrupção, como o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). 

Em nota, Renan Santos, um dos coordenadores do MBL, confirmou a autenticidade do áudio e informou que o comitê do impeachment contava com lideranças de vários partidos, entre eles, DEM, PSDB,  SD e PMDB.

 "As manifestações não são do MBL. 13 de Março pertence a todos os brasileiros, e nada mais natural que os partidos de oposição fossem convidados a usar suas redes de divulgação e militância para divulgar a data. Não houve nenhuma ajuda direcionada ao MBL. Pedimos apenas que divulgassem com toda energia possível. Creio que todos o fizeram".



Notícias Relacionadas