Notícias

home » notícias

16 de Novembro de 2016 às 06:26

Sindicato ingressará com ação de 7ª e 8ª hora para tesoureiros da Caixa


Crédito: Reprodução

Brasília - O Sindicato dos Bancários de Brasília vai ingressar com uma ação coletiva na Justiça cobrando da Caixa Econômica Federal o pagamento das 7ª e 8ª horas trabalhadas indevidamente pelos tesoureiros. Os bancários sindicalizados ou que se sindicalizarem terão de manifestar a opção para a propositura da ação por escrito, através da assinatura de um termo, que está disponível aqui.

Depois de preencher o documento, onde deve constar o período em que exerceu a função de tesoureiro (informar a data após preencher o CPF), o bancário deverá imprimi-lo em duas vias e entregá-lo no Sindicato (EQS 314/315 – Asa Sul) até o dia 6 de dezembro, para que a protocolação do processo seja feita antes do recesso do Judiciário.

“É importante que os tesoureiros que tenham a intenção de ingressar com a ação de 7ª e 8ª horas se manifestem o quanto antes, pois o tempo é curto, em virtude do recesso judiciário em dezembro”, alerta Antonio Abdan, secretário de Divulgação do Sindicato e empregado da Caixa, lembrando que, nesta ação, o Sindicato ingressará em nome dos listados, como substituto processual.

Plantão jurídico dia 26

Para tirar dúvidas e prestar maiores esclarecimentos aos bancários, o Sindicato realizará um plantão jurídico no dia 26 (um sábado), das 9h às 12h, com a presença da diretoria da entidade.

Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília


Notícias Relacionadas