Brasília - Nesta quarta (9) volta à pauta do plenário do Senado o PLS 555, o nefasto projeto (proposto por tucanos) que privatiza as estatais, colocando em risco setores estratégicos para desenvolvimento do país, para as políticas públicas e sociais e para a qualidade de vida dos trabalhadores.
Por isso, a CUT está convocando a militância de todo o país para se concentrar em Brasília nesta semana. O objetivo é ocupar o Senado para dizer aos parlamentares que os trabalhadores não aceitam que nosso patrimônio seja colocado a serviço dos interesses do capital, que só visa ao lucro e não ao bem estar da população.
Nota distribuída pela CUT, diz que a classe trabalhadora enfrenta “um ataque orquestrado contra os interesses do povo brasileiro sem precedentes na história do país”.
“Somente a unidade da classe trabalhadora organizada em defesa da democracia e de seus direitos será capaz de superar essa crise que se alastra na política, na economia e na sociedade. Não podemos negligenciar nenhuma frente de ataque à classe trabalhadora, por isso precisamos estar vigilantes e mobilizados”, acrescenta a nota.
Para reforçar a mobilização, a CUT está convocando reunião nesta terça (8) do comitê das Estatais da CUT em Brasília.
Agenda de luta contra PLS 555
Dia 8 (terça) – 10h – reunião do Comitê das Estatais da CUT no escritório da CUT Nacional em Brasília (SCS –· quadra 1 – edifício central – 6º andar)
Dia 9 (quarta) – a partir das 10h – no Senado Federal para dizer NÃO AO PLS 555·
Veja também o vídeo:
Bancários da Caixa contra PLS 555, projeto que privatiza estatais
Fonte: CUT Nacional