São Paulo - O presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten, participou da abertura, na manhã desta sexta-feira (3), o 6º Encontro Estadual dos Bancários de Mato Grosso do Sul EEBAN-MS) que vai até o meio dia do dia 4/6. O evento está sendo realizado no Sesi-Dourados.
O encontro acontece anualmente e tem como objetivo preparar a Campanha Nacional dos Bancários. Estão sendo debatidos os principais temas de negociações da campanha, como: remuneração, saúde, assédio moral, fim das demissões, condições de trabalho, PLR, mais contratação, entre outros assuntos relevantes para a categoria.
Roberto von der Osten conta que os bancários e bancárias dos sindicatos de Dourados e de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, participaram ativamente do 6º Encontro Estadual. Fizeram análise da conjuntura, debateram as suas contribuições para a Minuta e para a Estratégia da Campanha Nacional. “Estão convictos que o cenário é difícil, o golpe contra a democracia e contra nossos direitos caminha a passos largos e os bancos públicos estão sob ameaça. Mas sabem também que a resistência está nos nossos sindicatos e que os golpistas não passarão. Sabem que só a luta vai nos garantir.”
Este ano, também serão debatidos temas como a conjuntura política e econômica do país e as ameaças aos direitos trabalhistas, cada vez mais presente no cotidiano do trabalhador.