Notícias

home » notícias

25 de Março de 2019 às 13:11

No AC, trabalhadores aderem à luta contra a reforma da Previdência

Presidenta da CUT Acre, professora Rosana Nascimento, não descarta uma greve-geral contra o fim da aposentadoria e direitos sociais


Crédito: CUT ACRE

Escrito por: Manoel Façanha - CUT/AC

Rio Branco AC - Centenas de trabalhadores e trabalhadoras participaram do Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência, na manhã da sexta-feira (22),  realizado em frente ao Palácio Rio Branco, no Acre.

Nas primeiras horas da manhã, dirigentes da CUT-AC e lideranças de mais de dez sindicatos entregaram panfletos à população explicando que a Proposta de Emenda à Constituição, (PEC) 06/2019, que trata da reforma da Previdência, apresentada pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL), prejudica os trabalhadores e o Brasil.

A presidenta da CUT-AC, professora Rosana Nascimento, explicou que o ato é o início de uma resistência dura dos trabalhadores e trabalhadoras contra a proposta de reforma da Previdência.

A sindicalista não descarta uma greve geral caso a proposta seja colocada para votação no plenário da Câmara e do Senado Federal.

A estratégia inicial, disse ela, é lutar para engavetar a proposta de Bolsonaro. Neste sentido, a CUT-AC começa os primeiros contatos com deputados e senadores da bancada acreana ainda está semana.  Além disso, a CUT-AC quer debater a proposta de reforma na Câmara de Vereadores de Rio Branco e na Assembleia Legislativa do Estado.


Notícias Relacionadas