A população também é diretamente afetada pelo descaso dos banqueiros. Por isso, a Contraf-CUT lança nesta terça-feira (29) o Jornal do Cliente. O objetivo é apontar que a nova tendência entre as instituições financeiras é diminuir os custos com o atendimento, transferindo para o cidadão o encargo de buscar meios alternativos para realizar operações bancárias e de assumir possíveis consequências.
"Os bancos conseguiram! Transferiram grande parte do trabalho bancário para os próprios clientes que ainda pagam por isso. Clientes correm todos os riscos nos autoatendimentos e tem que se responsabilizar pelos erros que cometem nas operações que executam na internet. Por outro lado, se um cliente necessitar ir a uma agência bancária, vai ser atendido por bancários estressados pela sobrecarga de trabalho, pelas metas abusivas e pelas constantes demissões. Por esses motivos o lucro dos bancos cresce ano a ano. Exploram os bancários, os clientes e a sociedade. Exploração não tem perdão!", lembra o presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten.
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Divulgação do boletim
O Jornal do Cliente está disponível nas versões online e gráfica na seção Downloads da área restrita do site da Contraf-CUT. Diagramado em ofício, ele poderá ser impresso nos próprios sindicatos. A ideia é que as federações e os sindicatos possam distribuir nas suas agências.
Fonte: Contraf-CUT