Com o tema central voltado à assistência à saúde dos trabalhadores, o evento ocorre em momento crucial para a sobrevivência dos planos de saúde e em meio a ataques da resolução CGPAR 23, que encarece os programas de saúde das estatais e, portanto, exclui os trabalhadores.
O destaque do Seminário será o debate de estratégias de atuação conjunta e definição de planos de luta no combate às resoluções da CGPAR, incluindo o apoio ao PDC 956/2018 da Erika Kokay. O projeto, que tem como objetivo sustar os efeitos da CGPAR, aguarda votação no plenário da Câmara dos Deputados.
No mesmo sentido, a Fenae e entidades lançaram recentemente a campanha “Saúde Caixa para Todos”. O objetivo é mobilizar sindicatos de bancários em todo Brasil e ampliar a movimentação contra a CGPAR 23.
Os atos, que já ocorreram no país inteiro, também reivindicaram a inclusão dos novos empregados no plano de saúde. Apesar de anunciar as contratações dos trabalhadores com deficiência (PCD), o banco se recusa a incluí-los no Saúde Caixa, alegando proibição imposta pela CGPAR 23.
“Nós convidamos todos a engajarem-se nas campanhas e realmente comprar essa briga. Precisamos defender o Saúde Caixa para todos, um Saúde Caixa que seja totalmente sustentável e sem discriminação”, afirma a diretora de Saúde e Previdência da Fenae, Fabiana Matheus, que também será uma das palestrantes do evento.
A inscrição para o Seminário é gratuita e pode ser feita no site da Anapar. Confira aqui a programação completa.
Fonte: Fenae