Notícias

home » notícias

25 de Maio de 2016 às 16:32

Funcionários do Bradesco realizam Dia Nacional de Luta nesta quarta-feira (25)

Bancários e bancárias de todo o país se manifestam contra a onda de demissões da instituição financeira


Crédito: SEEB/ROO
Dirigentes do SEEB/Rondonópolis MT protestam contra onda de demissões

Nesta quarta-feira (25), acontece, em todo o Brasil, o Dia Nacional de Luta dos empregados do Bradesco em defesa do emprego. A atividade de protesto é para pressionar o banco a cessar a onda de demissões.

Emprego é o tema principal na mesa de negociação, além da retomada da campanha de valorização dos empregados do banco Bradesco, na mesa de negociação, que ocorreu hoje na sede do Bradesco, na Cidade de Deus, região metropolitana de São Paulo.

“O Dia Nacional de Luta é a oportunidade dos empregados do banco se posicionarem contra a onda de demissões da empresa. O banco lucrou no primeiro trimestre do ano R$ 4,12 bilhões e demitiu 1.466 funcionários. Não podemos aceitar este desrespeito com os trabalhadores que são os maiores responsáveis pelos ganhos altos”, protestou o coordenador da COE Bradesco, Gheorge Vitti.

Bancários participam de atividades em várias regiões do país

O Sindicato dos Bancários de Pernambuco fechou durante o dia todo, a agência Bradesco de Olinda, localizada na Av. Getúlio Vargas, 701. Em Pernambuco, já foram demitidos 25 funcionários, neste ano.

No ABC, o Sindicato dos Bancários paralisou as três regionais do Bradesco na Região: Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul. Além de paralisar as agências, os diretores do Sindicato conversaram com os funcionários para expor a situação, principalmente no que diz respeito ao emprego.

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Campos de Goytacazes, no Rio de Janeiro, realizou manifestação com retardamento da abertura da principal agência do município, no mesmo lugar onde também funciona uma agência “Prime”, a única na região. Durante o ato, a diretoria conseguiu dialogar com os funcionários, clientes e usuários sobre a onda de demissões e lucros exorbitantes do banco.

Para marcar o Dia Nacional de Luta dos funcionários do Bradesco, o Sindicato dos Bancários de Apucarana realizou reunião com a agência localizada na Praça da Catedral Nossa Senhora de Lourdes.

O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso retardou por duas horas a abertura da agência Bradesco, localizada na Rua Barão de Melgaço, centro financeiro de Cuiabá/MT.

A defesa do emprego também foi tema da atividade realizada pela diretoria do Sindicato dos Bancários de Londrina no prédio central do Bradesco, no Dia Nacional de Luta dos funcionários.

O Centro de Belo Horizonte parou nesta quarta-feira (25), no Dia Nacional de Luta dos funcionários do Bradesco, e a movimentação contou com forte adesão dos bancários n contra as demissões e o assédio moral que segue ocorrendo nas unidades de trabalho do banco.

Veja aqui a galeria de fotos das manifestações pelo país. Mande sua foto.

Fonte: Contraf-CUT


Notícias Relacionadas