Fabiana Matheus, diretora de Administração e Finanças da Fenae e ex-conselheira deliberativa da Funcef, será uma das dirigentes que responderão as perguntas recebidas. “Essa interação é fundamental, principalmente diante da importância dos participantes estarem sempre bem informados sobre o nosso fundo de pensão. Essa é mais uma ferramenta que reforça o diálogo que já mantemos nas redes sociais”, afirma.
Segundo Natascha Brayner, diretora de Comunicação e Imprensa da Fenae, outros “Face to Face” ocorrerão sempre que for necessário. “Fizemos uma rápida pesquisa na plataforma Mundo Caixa e já temos um termômetro. Dos quase 3.700 empregados e aposentados da Caixa que responderam, 96% aprovam nossa iniciativa. E entre os principais assuntos de interesse, destacam-se a Funcef (40%), as reivindicações dos trabalhadores do banco (35%) e os eventos promovidos pela Fenae (14%)”, detalha.
Face to Face
A ferramenta começou a ser usada pela Fenae no dia 11 de novembro. Na ocasião, o presidente Jair Pedro Ferreira conversou sobre a Campanha Nacional dos Bancários de 2015, respondendo a perguntas sobre o resultado da negociação. Lançado no Brasil em novembro de 2013, o “Face to Face” permite o diálogo, em tempo real, por meio de páginas oficiais no Facebook. Tem sido muito usado por instituições, empresas e artistas, com o objetivo de se aproximar mais dos respectivos públicos-alvo.