A despeito dos mais de seis meses de silêncio desde a publicação da resolução 30 do CNPC em diário oficial, os participantes estão esperançosos que a Funcef apresente uma proposta de revisão do equacionamento na apresentação dos resultados do primeiro trimestre de 2019, que acontecerá amanhã (18).
Entenda
No fim de novembro de 2018, o Conselho Nacional de Previdência Complementar publicou uma resolução que permite que os fundos de pensão revejam seus planos de equacionamento, ampliem o prazo de pagamento e o número de parcelas, o que pode significar uma redução no valor mensal das contribuições extraordinárias.
“Esperávamos que a Funcef apresentasse a revisão do plano de equacionamento junto com o Balanço de 2018, uma vez que a resolução havia sido publicada meses antes, mas o tempo passou e a Funcef não apresenta solução, não responde o participante e ignora o pedido de reunião da Fenae”, afirma a Diretora de Saúde e Previdência, Fabiana Matheus.
“A Fenae está produzindo estudo para dimensionar os reais impactos da implementação da resolução na vida dos participantes e esperamos poder apresentar à diretoria da Funcef”, acrescenta Fabiana.
Diante do descaso com os participantes, a Fenae lançou um abaixo-assinado para entregar a diretoria da Funcef. Ainda dá tempo de fazer parte, basta clicar aqui e assinar a petição. Ajude também a divulgar o documento para outros participantes. O momento pede união de todos os beneficiários da Funcef. Os participantes têm pressa, e #SóDependeDaFuncef.
Fonte: Fenae