Em reunião virtual realizada nesta sexta-feira 12, a Diretoria Executiva da Federação dos Bancários do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN) decidiu transferir para dezembro a Assembleia Geral Ordinária (AGO), que estava marcada inicialmente para 30 de junho. Dessa forma, o encontro será realizado junto com a Assembleia Geral que discutirá o orçamento de 2021.
A decisão foi tomada pela Diretoria Executiva ampliada com os presidentes dos sindicatos filiados, em razão da pandemia de coronavírus, que inviabiliza a reunião de pessoas para qualquer deliberação neste momento. A intenção é fazer o encontro de forma segura, preservando a saúde de todos e de todos os participantes do encontro.
Conjuntura, pandemia, BB, Caixa e proteção aos indígenas
Além de adiar a AGO para dezembro, a Diretoria Executiva da Fetec-CUT/CN também discutiu na reunião virtual de sexta-feira a Campanha Nacional dos Bancários (leia mais aqui) e a fiscalização das medidas de segurança negociadas com os bancos de proteção, nos locais de trabalho, à saúde dos bancários e da população.
Outro tema tratado foram as campanhas dos bancários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica para garantir a saúde preservada diante da pandemia e de defender o papel público dos dois maiores bancos estatais do Brasil, que são imprescindíveis para o desenvolvimento do país. Os diretores da Fetec-CUT/CN também decidiram apoiar a Chapa 1 Previ para o Associado na eleição que será realizada de 13 a 27 de julho.
Além disso, a Diretoria Executiva da Federação debateu o lançamento da campanha em defesa das populações indígenas diante da pandemia, que a Fetec-CUT/CN lançará esta semana em parceria com a Federação dos Povos e Organizações Indígenas do Mato Grosso (FEPOIMT), com o Conselho Distrital de Saúde Indígena Xavante (CONDISI-Xavante) e outras entidades da sociedade civil, nacional e internacional. Saiba mais sobre a campanha.
Fonte: Fetec-CUT/CN