Os bancários do Pará, que integram a base da Federação do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN), elegerão a nova diretoria do Sindical nos dias 13, 14 e 15 de outubro. A Fetec-CUT/CN apoia a Chapa 1 - Unidade e Resistência, encabeçada por Tatiana Oliveira. A votação será remota, em razão da pandemia de Covid-19.
“O Sindicato do Pará é um dos mais importantes não apenas da Federação, mas de todo o país. Ele tem desempenhado papel preponderante na organização das lutas e no fortalecimento da unidade regional e nacional da categoria bancária. Apoiamos a Chapa 1 porque ela dará continuidade a esse excelente trabalho, realizado pela diretoria presidida na atual gestão pelo companheiro Gilmar”, justifica Cleiton dos Santos, presidente da Fetec-CUT/CN.
“A Chapa 1 – Unidade e Resistência alia experiência e renovação. Reúne lideranças que já têm experiência e tradição de luta em defesa da categoria e bancários que disputam pela primeira vez a eleição para a diretoria do Sindicato. Tem também representantes de todos os bancos, públicos e privados, e de todas as regiões do Estado, e conta com o apoio da grande maioria das entidades sindicais bancárias do país”, acrescenta Cleiton.
Veja no vídeo.
Os bancários do Pará estão representados na Federação Cento-Norte com dois diretores na Executiva e cinco na Diretoria.
Fonte: Fetec-CUT/CN