O texto frisa a necessidade de se ampliar a discussão em temas como contencioso judicial, fim do voto de Minerva, incorporação do REB ao Novo Plano, o novo sistema de empréstimos aos participantes, reformulação do Comitê de Investimentos, política de investimentos, consulta direta aos participantes e manutenção do Fundo de Acumulação de Benefício (FAB) e do Fundo de Revisão de Benefícios (FRB). A Fenae também cobra o funcionamento do Grupo de Trabalho Tripartite que vai debater esses outros temas.
Tendo em vista o comprometimento histórico da Fenae nas discussões que envolvem a previdência do trabalhador da Caixa, que permitiu larga experiência e qualificação no debate sobre a Funcef e seus planos de benefícios, a Federação se coloca à disposição para participar de forma ativa dos processos que buscam soluções técnicas para os planos administrados pela Fundação. A Fenae registra que, como sempre fez, estará atenta e atuante na defesa intransigente dos interesses dos participantes do REG/Replan, REB e Novo Plano.
“O presidente da Funcef foi receptivo a nossa proposta e ressaltou a importância do diálogo e respeito. Carlos Fernandes também sinalizou sobre a necessidade de construir medidas que melhorem a governança da Funcef”, comenta Jair Ferreira. Fabiana Matheus acrescenta: “A Fenae se compromete estar atenta na defesa intransigente dos interesses dos participantes”.
Confira aqui o conteúdo do ofício.