Notícias

home » notícias

26 de Abril de 2016 às 06:00

Fenae apresenta apoio e indica a Chapa 5

As eleições da Funcef serão realizadas de 16 a 18 de maio. Entre as propostas, estão: o fim do voto de minerva, a incorporação do REB ao Novo Plano e o fim da discriminação aos participantes do REG/Replan não-saldado


Crédito: Divulgação
Brasília - A Diretoria Executiva da Fenae apresentou apoio e indica a “Chapa 5 - Funcef pra Gente” nas eleições da Funcef 2016, que ocorrerão de 16 a 18 de maio. Para os diretores da Federação, os candidatos desta chapa possuem um histórico de luta em defesa da Funcef e propostas voltadas para os interesses dos participantes e assistidos.

A chapa é composta por Antonio Luiz Fermino, candidato à reeleição para titular do Conselho Deliberativo da Fundação, além de Emanoel Souza, Valter San Martin e Silvana Anaruma.

Entre as propostas da Chapa 5 estão o fim do voto de minerva em todas as instâncias da Funcef, a incorporação do REB ao Novo Plano, o fim da discriminação aos participantes do REG/Replan não-saldado, a defesa do Fundo de Revisão dos Benefícios e o rodízio nas diretorias de Investimento e de Participações Societárias e Imobiliárias.

As eleições da Funcef 2016 vão definir os ocupantes de uma vaga no Conselho Deliberativo e uma vaga no Conselho Fiscal da Fundação.

Como votar:

Empregados da ativa: SISRH 4.1 da CAIXA

Empregados ativos afastados: site www.funcef.com.br ou 0800 722 0158

Entre as propostas da chapa, estão: defesa incondicional do Fundo de Revisão de Benefícios, luta para que a Caixa assuma o Contencioso jurídico da Funcef, luta para que a Caixa e a Funcef reconheçam o CTVA como verba salarial e base de contribuição para o saldamento e não saldado.

Os candidatos também defendem a equiparação das mulheres pré-79 que se aposentaram proporcionalmente, a incorporação do REB, a contribuição contínua para a melhoria da comunicação e relacionamento da Funcef com os participantes.

Os candidatos da chapa defendem ainda a valorização dos comitês de assessoramento técnico da Funcef, a ampliação dos participantes na política de investimentos, condições de trabalho dignas para os funcionários da Funcef, melhoria da legislação previdenciária em conjunto com as entidades representativas, além da participação e prestação de contas em todos os fóruns do movimento, em especial o Conecef.

Fonte: Fenae Net

Notícias Relacionadas