São Paulo - Os trabalhadores da Caixa entregarão à direção do banco, nesta terça-feira (9), na sede da Federação dos Bancos – (Fenaban), a minuta de reivindicações específica da Campanha Nacional 2016.
Os pontos foram definidos pelos 352 delegados, dos quais 185 homens (52%) e 168 mulheres (48%), que participaram do 32º Conecef, realizado em junho, em São Paulo. No Congresso, delegados e delegadas de todo o país aprovaram reivindicações referentes às condições de trabalho, retomada das contrações, Funcef, Saúde Caixa, entre outros. Constam ainda como eixos centrais a defesa da Caixa 100% pública e fortalecimento do papel social do banco.
Para Dionísio Reis, coordenador do CEE, “este ano, de tantas ameaças aos trabalhadores, os empregados da caixa devem se mobilizar junto à categoria bancária para fortalecer a luta em defesa da Caixa 100% pública e por nenhum direito a menos na Caixa!”
O Conecef deste ano teve como lema “Lutar sempre vale a pena - Nós somos a resistência!”. Outras necessidades apontadas foram intensificar a mobilização contra o processo de reestruturação, o Programa de Gestão por Desempenho (GDP) e o assédio moral e sexual.