Empregados da Caixa da ativa votam pelo SISRH, opção 4.1. Basta selecionar “Eleições Funcef 2016” e seguir as orientações. A opção também vale para os trabalhadores que estão de férias ou em licença remunerada. Já os aposentados, pensionistas e autopatrocinado têm duas opções: o site www.funcef.com.br/eleicoes2016 e o 0800 722 0158. Nesse caso, é fundamental informar a senha recebida pelos Correios. Empregados do banco em licença não remunerada, cedidos e funcionários da Funcef também votam pela internet ou pelo telefone.
Meu Voto, Nosso Direito
Com o objetivo de aumentar o número de votantes nas Eleições Funcef 2016, Fenae, Contraf, CUT, CTB, Intersindical e UGT estão realizando desde março a campanha Meu Voto, Nosso Direito. A iniciativa, que segue deliberação do 31º Conecef (2015), contou com atividades que levaram informações para empregados da Caixa de todo o país, presencialmente e por meio das redes sociais.
“É muito importante elevarmos o índice de participação e valorizarmos o direito ao voto, que foi uma das conquistas mais importantes da nossa categoria. É por meio da paridade nos Conselhos Deliberativo e Fiscal, bem como na Diretoria Executiva, que temos voz nas instâncias decisivas da Fundação. A campanha cumpriu seu papel, pois hoje os participantes e assistidos estão mais conscientes”, afirma o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.
Fenae apoia a Chapa 5
A Diretoria Executiva da Fenae apresentou apoio e indica a “Chapa 5 - Funcef pra Gente”. Para os diretores da Federação, os candidatos desta chapa possuem um histórico de luta em defesa da Funcef e propostas voltadas para os interesses dos participantes e assistidos. A chapa é composta por Antonio Luiz Fermino, candidato à reeleição para titular do Conselho Deliberativo da Fundação, além de Emanoel Souza, Valter San Martin e Silvana Anaruma.
Entre as propostas da Chapa 5 estão o fim do voto de Minerva em todas as instâncias da Funcef, a incorporação do REB ao Novo Plano, o fim da discriminação aos participantes do REG/Replan não-saldado, a defesa do Fundo de Revisão dos Benefícios e o rodízio nas diretorias de Investimento e de Participações Societárias e Imobiliárias. Diversas Apcefs também anunciaram apoio à Chapa 5.
“O momento na Funcef é de superar desafios, buscar avanços e defender o que foi duramente conquistado. Não há espaço para aventureiros. A Chapa 5 tem candidatos que sempre estiveram ao lado dos associados, com amplo apoio das entidades representativas, principalmente no que diz respeito a evitar retrocessos. É disso que precisamos na Fundação”, afirma Fabiana Matheus, diretora de Administração e Finanças da Fenae.