Brasília - Nestas quarta e quinta-feira, 15 e 16 de março, a Fenae vai passar por mais um processo eleitoral. É um momento importante não só para a federação, mas para todos os empregados da Caixa Econômica Federal.
Participar das eleições é fortalecer a Fenae, é deixar o movimento associativo mais robusto para defender os direitos dos trabalhadores do banco e promover o bem-estar de uma categoria fundamental para o país, que passa por um momento conturbado política e economicamente. A Fenae mais forte significa mais poder para enfrentar as lutas que já estão colocadas, como a da Caixa 100% Pública, do Saúde Caixa e os temas relacionados à Funcef.
Ainda existem grupos que, infelizmente, fazem a luta da desconstrução e estão aliados aos interesses da Caixa e do governo. Pregam o voto nulo para enfraquecer nossas entidades representativas, dando uma sinalização clara de que não se deve lutar contra pautas que afrontam o direito dos empregados.
Essa é uma postura irresponsável e, mais do que isso, pouco inteligente. A pauta da Fenae é defender os empregados. A história do pessoal da Caixa é emblemática. Só vencemos grandes batalhas quando estamos unidos, fortes. Quando esse grupo tenta diminuir um debate tão complexo e importante o relacionando a disputas partidárias, na verdade, tenta apagar os mais de 100 anos de luta da nossa categoria.
Quem é contra o fortalecimento do movimento associativo e contra um processo eleitoral democrático e transparente, certamente não está preocupado com os interesses dos trabalhadores e trabalhadoras do maior banco público do país.
Se você é associado a alguma das 27 Apcefs, participe da eleição da Fenae nos dias 15 e 16 de março.
Mais informações:
www.fenae.org.br
www.fenae.org.br/portal/eleicoesfenae2017
www.facebook.com/FenaeFederacao
Instagram: @fenaefederacao
Twitter: @sigafenae
www.youtube.com/fenaefederacao
WhatsApp: (61) 98142-8428