Notícias

home » notícias

1 de Abril de 2016 às 11:29

Documentos indicam que Moro pode ter mentido ao STF sobre grampos

Ao Supremo, Moro afirmou não ter sido informado sobre grampo em escritório de advogados, mas ofícios da operadora mostram que juiz foi alertado - duas vezes- sobre o fato


Crédito: FÁBIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL
Operadora de telefonia informou juiz Sergio Moro sobre grampo em escritório de advocacia

 

 

por Marcos de Vasconcellos - CONJUR

ConJur – A operadora de telefonia que executou a ordem para interceptar o ramal central do escritório de advocacia Teixeira, Martins e Advogados já havia informado duas vezes ao juiz federal Sergio Fernando Moro que o número grampeado pertencia à banca, que conta com 25 advogados. Apesar disso, em ofício enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta semana, Moro afirmou desconhecer o grampo determinado por ele na operação"lava jato".

Dois ofícios enviados pela Telefônica à 13ª Vara Federal de Curitiba, no dia 23 de fevereiro (quando foram determinados os grampos) e outro do dia 7 de março(quando foram prorrogadas as escutas), discriminam cada um dos números que Moro mandou interceptar. Os documentos deixam claro que um dos telefones grampeados pertence ao Teixeira, Martins e Advogados, descrevendo, inclusive, o endereço da banca.

 

Veja matéria completa aqui>>


Notícias Relacionadas