Notícias

home » notícias

5 de Fevereiro de 2019 às 15:44

CUT-AC faz plenária nesta quarta-feira (6) para discutir a reforma da Previdência


Crédito: Divulgação

Rio Branco AC - Na busca de combater uma reforma da Previdência maléfica aos trabalhadores, a Central Única dos Trabalhadores do Acre (CUT-AC), realiza na manhã desta quarta-feira (6), às 8h, no auditório do Sinteac, plenária com demais sindicatos filiados.

A proposta de realização das plenárias estaduais foi retirada no mês passado, quando CUT e demais centrais sindicais – Força Sindical, CTB, Intersindical, Nova Central, CGTB, CSP-Conlutas e CSB, resolveram agenda para o dia 20 de fevereiro plenária nacional em defesa da aposentadoria e da Previdência. O objetivo do encontro será pela deliberação de um plano de lutas unitário.

Neste período que antecede a plenária nacional, as entidades representativas dos trabalhadores estão realizando agenda de mobilização e plenárias estaduais, para organizar a resistência contra a proposta de reforma da Previdência do governo de Jair Bolsonaro (PSL/RJ), diz a presidente da CUT-AC, professora Rosana Nascimento. 

O movimento sindical esclarece que as propostas sinalizadas pela equipe econômica do governo, como o aumento da idade mínima e a capitalização da Previdência, praticamente acabam com o direito à aposentadoria de milhões de brasileiros e brasileiras.

Na avaliação da CUT, a batalha contra a reforma da Previdência definirá como será a luta de resistência da classe trabalhadora no atual governo.

Na atual conjuntura, as centrais sindicais pregam a importância do diálogo com todos os setores da sociedade. E as mobilizações do dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, e do 1º de maio, Dia do Trabalhador, são fundamentais para estabelecer esse diálogo. 

Fonte: CUT/Acre - Manoel Façanha


Notícias Relacionadas