A Contraf-CUT lançou, nesta terça-feira (22), o Jornal dos Bancários. A publicação é mais uma ferramenta para os dirigentes sindicais reforçarem a mobilização da categoria em todo o Brasil. Só assim os bancários alcançarão seus objetivos da Campanha Nacional 2015. Mesmo com os lucros nas alturas, os bancos não apresentaram propostas sobre as reivindicações entregues pelos bancários, incluindo o reajuste salarial de 16%.
Roberto von der Osten, presidente da Contraf-CUT e um dos coordenadores do Comando Nacional dos Bancários, acredita que o momento exige grande mobilização da categoria. "Um setor que ganha tanto deveria valorizar mais seus empregados na hora da campanha. Temos que estar muito mobilizados neste momento e com muita disposição para defender nossos direitos, empregos e salários", convocou.
Divulgação do boletim
O Jornal dos Bancários está disponível nas versões online e gráfica na seção Downloads da área restrita do site da Contraf-CUT. A ideia é que as federações e os sindicatos possam imprimir e distribuir nas suas bases até a próxima reunião com a Fenaban, marcada para a próxima sexta-feira (25).
Fonte: Contraf-CUT