São Paulo - Com mais de 25 layouts personalizados, maior dinamismo e modernidade, o novo site da Contraf-CUT foi lançado oficialmente na noite desta terça-feira (3), acompanhado da rádio web, a mais nova atração da confederação, com 24 horas de programação.
“Além de mais dinâmicas e modernas, as novas ferramentas de comunicação da Contraf-CUT ampliam o diálogo com os bancários e a sociedade. Também possibilitam maior facilidade de acesso aos conteúdos e informações”, ressaltou o secretário de imprensa da Contraf-CUT, Gerson Carlos Pereira.
Longe do visual antigo, o desenvolvimento do novo site contou com um novo painel de controle, com fácil visualização, migração de conteúdo e integração. A nova ferramenta também contém uma nova configuração de CDN, que deixa o site mais rápido, e configuração de ambiente ‘Cloud Server’ (servidor em nuvens), que permite um sistema operacional que pode ser acessado a partir de qualquer computador ou celular e em qualquer lugar, num sistema único, independente de plataforma. Tudo isso distribuído num ambiente com mais de 25 layouts.
O website terá conexão com as redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram, ampliará o alcance de todo o material produzido pela Confederação e facilitará a comunicação direta com sindicatos e federações.
“O novo site facilita a comunicação com a categoria, que pode acessar todo o seu conteúdo através de celulares, tablets e computadores de qualquer lugar. A nova ferramenta teve, durante a Campanha Nacional 2015, mais de 162 mil acessos em apenas um dia. Chegou a mais de 1,5 milhão de visualizações na semana de lançamento. Sendo que 52% dos acessos na semana foram através de celulares”, destacou Gerson.
O novo site é compatível com os padrões de busca do Google. De forma que vários problemas foram solucionados e as falhas de segurança foram resolvidas. Com o padrão de programação utilizado é possível a atualização, edição e inclusão de novas áreas.
As seções de uso restrito estão mantidas no novo site. Desta forma, os sindicatos e federações continuam tendo acesso aos comunicados, publicações e materiais direcionados às companhas e mobilizações pelo download, com maior capacidade de armazenamento e mais rapidez.
Rádio Web – Com uma programação de 24 horas, contendo notícias, entrevistas e uma programação musical bem diversificada, a rádio web é a grande novidade da Contraf-CUT.
Com apoio da equipe da rádio CUT, a nova programação da rádio web, que entrará no ar a partir do dia 16 de novembro, terá parcerias com rádios comunitárias, com a troca de conteúdo.
A rádio web irá transmitir áudio em tempo real, com conteúdo ao vivo e também com programação gravada. "A rádio é um importante canal de comunicação, que leva a informação mais rapidamente, ampliando assim o diálogo com os bancários e a população de forma geral", comemorou Gerson.
Coletivo Nacional de Comunicação traça novas estratégias
Nesta quarta-feira (4), o Coletivo Nacional de Comunicação da Contraf-CUT se reuniu para avaliar a Campanha Nacional. O consenso geral é que o mote “exploração não tem perdão!” foi um dos destaques deste ano.
“Ficamos orgulhosos com o resultado final da Campanha Nacional. Nossa marca conseguiu atingir o objetivo, que era chamar o bancário para a mobilização e sensibilizar toda a população”, avaliou o secretário de imprensa.
O Coletivo também definiu a pauta da Revista dos Bancários, que trará um balanço de todas as lutas travadas pela categoria no ano. Foi tirada a orientação para todos os sindicatos e federações mandarem algumas fotos das atividades mais criativas feitas durante a greve, com um breve descritivo, além de uma fala do presidente da entidade. O material deve ser enviado para o e-mail imprensa@contraf-cut.org.br até o dia 16 de novembro.