Notícias

home » notícias

20 de Abril de 2020 às 09:05

Como proteger a Previ e os associados na crise: diretores eleitos fazem live nesta quarta, às 19h30


Os diretores eleitos da Previ fazem nesta quarta-feira 22 de abril, às 19h30, uma live na página Associados Previ do Facebook e do Youtube, com o tema “Como proteger a Previ e seus associados em tempos de pandemia e de crise econômica”. Os diretores eleitos Marcel Barros (Seguridade), Paula Goto (Planejamento) e Márcio de Souza (Administração) vão conversar com os associados do Plano 1 e do Previ Futuro e tirar dúvidas sobre os impactos da crise nos investimentos do fundo de pensão.

Para acompanhar a live acesse os canais Youtube/Associados Previ ou Facebook/Associados Previ. E não se esqueça de logar sua conta pessoal do Youtube para enviar perguntas durante a transmissão.

Os funcionários da Previ estão em teletrabalho desde o início da pandemia de coronavírus e “fazendo de tudo para continuar atendendo a nossos associados da melhor forma possível”, afirma Marcel Barros.

O diretor de Seguridade tranquiliza os associados do Plano 1 ao assegurar que a política de investimentos da Previ permite que os benefícios dos aposentados sejam pagos durante pelo menos seis meses, sem que o fundo precise se desfazer de patrimônio ou investimentos.

E aos associados do Previ Futuro os diretores eleitos aconselham tranquilidade neste momento de crise e evitar fazer alteração de perfil de investimentos.

“A crise sanitária do coronavírus provocou queda profunda nos valores das ações em todo o mundo, inclusive no Brasil e nos investimentos da Previ, impactando os saldos de conta do plano. A Previ já passou por várias crises em seus 116 anos história. A experiência mostra que os investimentos se recuperam posteriormente. Por isso recomendamos manter a tranquilidade e esperar a crise passar. Esse não é o momento para mudar o perfil de investimento”, aconselha Márcio de Souza.

Para amenizar eventuais dificuldades dos associados, a Previ antecipou neste dia 20 de abril o pagamento de metade do 13º da Previ e do 13º do INSS. E também abriu aos participantes a possibilidade de suspender o desconto das prestações de maio e junho.

“Com isso, poderemos com certeza ajudar aqueles nossos parentes, aquelas pessoas que nós queremos e que estão passando por alguma dificuldade. Podem ter a certeza de que aqui na Previ estamos cuidando do seu futuro. Cuide de você, da sua família e das pessoas que você ama”, tranquiliza Marcel Barros.


Fonte: Fetec-CUT/CN, com Associados Previ


Notícias Relacionadas