São Paulo – A Chapa 3 Compromisso com Associados, que conta com apoio do Sindicato dos Bancários de São Paulo na eleição da caixa de previdência, tem propostas para melhorar o Previ Futuro. Uma delas é negociar com o Banco do Brasil para que cada vez que pagar PLR aos funcionários, faça contribuição igual à Previ viabilizando a criação de novo benefício. Além disso, redução de 15 para dez anos de recolhimento para requerer o complemento de aposentadoria e alterações na nomenclatura 2B para que o participante tenha maior valor de aposentadoria.
A eleição na Previ ocorre de 13 a 27 de maio em todo o país e definirá os integrantes para a Diretoria de Seguridade, os titulares e suplentes nos Conselhos Deliberativo, Fiscal e conselhos consultivos dos Plano 1 e Previ Futuro.
“O Previ Futuro é relativamente novo. Foi implantado em 1998 e atualmente abarca cerca de 80% dos funcionários da ativa. Por isso é necessário buscar melhorias ampliando, por exemplo, a modalidade de investimentos e o empréstimo simples aos participantes”, afirma Marcel Barros, candidato à reeleição para a Diretoria de Seguridade. “A diminuição do tempo para pedir o benefício atende, por exemplo, pessoas que ingressaram no banco com idade mais elevada e que dificilmente conseguiriam completar os 15 anos de contribuição exigidos atualmente.”
Leia mais
> Apoio à Chapa 3 Compromisso com Associados
Fonte: Jair Rosa - SEEB/São Paulo