Este ano o calendário começa com eventos na Apcef Goiás, previsto para o dia 20 de janeiro, seguido das Apcefs de Alagoas, Bahia e Rio Grande do Sul previsto para o dia 21 de janeiro. As atividades seguem até o dia 3 de fevereiro, no Rio de Janeiro. Na parceria, a Fenae contribui com parte dos recursos necessários para a realização desses eventos. As datas das atividades, porém, podem sofrer alteração, ficando a critério de cada Apcef.
“ Essas comemorações nas Apcefs são mais do que justas com essa parcela de associados. É uma data que precisa ser lembrada e incentivada todos os anos. Pelos projetos elaborados pelas Apcefs e que passaram pela Fenae, observamos que eles trazem atividades que contribuem para a valorização e melhoria da qualidade de vida de quem tanto nos enriquece em experiência”, conta o Jair Pedro Ferreira, presidente da Fenae.
No âmbito do movimento associativo da Caixa, cabe a cada Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal elaborar um calendário próprio de atividades em seu estado. As datas apresentadas nesta matéria se baseiam no calendário enviado para a Fenae.
Confira as datas e os locais - previstos - onde os aposentados serão homenageados em janeiro nas Apcefs: GO, no dia 20, AL, BA, RS no dia 21, AM, ES, SC, PR, PA, MG no dia 23 de janeiro, PI, AP, DF, MA no dia 24, MT, PB, RN, SP no dia 29, RR no dia 31 de janeiro e Rio de Janeiro no dia 3 de fevereiro. A Apcef de São Paulo ainda estava regularizando o projeto junto a Fenae. No estado, a festa está agendada para duas datas, no interior para 23/01, e na capital para 30/01. Algumas Apcefs poderão realizar atividades desvinculadas dos projetos em conjunto com a Fenae, a exemplo de Sergipe, Tocantins, Rondônia, Ceará e Acre.