Notícias

home » notícias

21 de Junho de 2019 às 15:30

Apcef/DF declara abertura dos Jogos Regionais do Centro-Oeste em Brasília

Em solenidade, o presidente da Fenae destacou a relevância do evento esportivo que promove a integração entre os associados e pediu a união dos empregados da Caixa em prol da defesa da empresa 100% pública


Crédito: FENAE

Brasília - Delegações das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcefs) do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Tocantins se apresentaram, na noite desta quinta-feira (20), na solenidade de abertura dos Jogos Regionais do Centro-Oeste 2019. A cerimônia do evento esportivo sediado em Brasília, na Apcef/DF, com o apoio da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), foi uma celebração à integração e  à qualidade de vida dos empregados da Caixa.

A abertura dos Jogos, que seguem até domingo (23), foi realizada no novo ginásio poliesportivo, inaugurado nesta quinta-feira, minutos antes da solenidade. Segundo o presidente da Apcef/DF, Antônio Carlos Alves (Kaká), o apoio da Fenae foi imprescindível na conclusão de mais uma benfeitoria para os associados.

“É uma honra para a Apcef/DF sediar os Jogos Regionais. Quero dar boas vindas a todas as delegações e que esses jogos sejam um momento de integração. Inauguramos hoje o ginásio, uma construção que durou oito meses para estar adequada a múltiplas modalidades esportivas. Gostaria de agradecer o apoio da Fenae pelo investimento nas Apcefs”, destacou o presidente.

No ginásio inaugurado, depois da entrada das delegações de Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins e Distrito Federal, a atleta Paula Pietra Miranda, associada à Apcef/DF, transportou a tocha com a chama, deu a volta olímpica e acendeu a pira localizada na parte superior do ginásio.

O presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, também deu boas vindas aos atletas associados e lembrou que desde 2005 a Federação investe nos Jogos Regionais. “São os associados que dão vida às Apcefs e o incentivo a qualidade de vida é uma demanda dos empregados Caixa. O novo ginásio, por exemplo, vai ficar para as próximas gerações”, avaliou.

Em seu discurso, ao falar sobre a integração promovida pelos Jogos, Jair Pedro Ferreira enfatizou  que o momento pede a união de todos associados em prol da defesa da Caixa 100% pública. “Estamos vivendo um período semelhante ao que vivemos na década de 90. Acompanhamos um processo de desmonte. De 2014 para cá tivemos uma perda de 17 mil empregados, o governo quer vender os ativos da Caixa, dentre outras medidas. Sabemos que a tendência de um banco sem recursos é que ele diminua. Vamos nos juntar na defesa desta empresa que é tão importante para o país”, pediu.

Participaram também da solenidade de abertura os presidentes das Apcefs do estado de Goiás, Francisco de Assis, do Mato Grosso, John Gordon Ramsay , do Mato Grosso do Sul, Jadir Garcia, do Tocantins, Krumaré Zacariotti, além do diretor de Esportes da Apcef-DF, Roberto Goulart (Fitinha), e o diretor Sociocultural da Fenae, Moacir Carneiro.

 

Primeiro dia de Jogos

Também nesta quinta-feira, no período da tarde, foram realizadas as primeiras provas dos Jogos. O clima foi de alegria e confraternização. Com muita garra e disposição, as atletas do Goiás e Tocantins disputaram o vôlei feminino. Outras modalidades competidas foram o futsal masculino, tênis masculino e feminino, soçaite supermaster e tênis dupla masculino e feminino.

Durante esses quatro dias (20 a 23 de junho) quase 500 atletas da região Centro-Oeste estarão reunidos na sede da Apcef-DF, no setor de Clubes Norte, participando da disputa de 21 modalidades esportivas. Os Jogos Regionais acontecem de dois em dois anos, intercaladamente com os Jogos da Fenae.

No Espaço Viva Fenae/Apcef, estande onde são divulgados os projetos e ações desenvolvidas pela Federação em conjunto com as Apcefs, o clima também foi de muita descontração e integração entre empregados Caixa, que puderam conhecer melhor projetos como Nosso Valor, Rede do Conhecimento, Movimento Solidário, Talentos Fenae/Apcefs e Eu Faço Cultura.

 

Fonte: Fenae


Notícias Relacionadas