247
Duas perguntas foram incorporadas ao questionário da pesquisa Vox/247 por sugestão da comunidade reunida em torno do Brasil 247 e da TV 247 -assinantes, membros, apoiadores, simpatizantes, amigos e amigas. É outra característica inédita da pesquisas, além do financiamento solidário: a possibilidade de as pessoas comuns participarem como autores e autoras do questionário aos eleitores. Das dezenas de perguntas sugeridas, a equipe técnica da Vox Populi selecionou duas, sobre o pré-sal e sobre a reforma trabalhista do governo Temer.
A pergunta feita aos eleitores sobre a reforma trabalhista foi: "A reforma trabalhista deve ser mantida ou revogada pelo próximo governo?". 52% dos pesquisados responderam que a reforma deve ser revogada, 28% querem sua manutenção e 195 não responderam ou alegaram não saber sobre o assunto.
A pergunta sobre o pré-sal foi: "A venda de campos do pré-sal para empresas estrangeiras deve ser mantida ou revogada pelo próximo governo?". O percentual de pessoas favoráveis à revogação foi ainda maior: 56%, contra 18% apenas que defendem a manutenção e 26% que não responderam ou alegaram não saber sobre o assunto.
Segundo Marcos Coimbra, fundador e diretor do Vox Populi, as perguntas foram muito bem sugeridas pela comunidade 247 e apontaram "dois temas centrais para o próximo governo, com uma manifestação inequívoca da tendência do eleitorado quanto aos dois assuntos".