Os bancários do Banco do Brasil concluem nesta quinta-feira 31 de janeiro a eleição em segundo turno de quem será o Conselheiro de Administração Representante dos Funcionários (Caref) no órgão máximo de decisão da empresa. A Federação dos Bancários do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN), assim como a Contraf-CUT e a maioria dos sindicatos, reafirma seu apoio à candidata Débora Fonseca, que venceu com expressiva maioria o primeiro turno da eleição, realizada entre os dias 2 e 8 de janeiro.
Débora obteve 11.178 votos e vai disputar o segundo turno com Jair Miller, executivo do BB, que teve 3.290 votos.
Militante de base na cidade de São Paulo, Débora Fonseca é bacharel em Comunicação Social, tecnóloga em Gestão de Recursos Humanos, com MBA em Gestão Bancária e Finanças Corporativas, CPA-10 e CPA-20.
Débora tem o compromisso de trabalhar em sintonia com as entidades sindicais e defenderá o fortalecimento do BB como instituição pública, bem como com a defesa dos trabalhadores bancários, de seus direitos e interesses. Veja abaixo vídeo com a mensagem da candidata.
“Mais do que nunca é importante que o funcionalismo do Banco do Brasil coloque no Conselho de Administração alguém que vá defender nossos interesses, principalmente agora que o banco tem um novo presidente comprometido com o mercado financeiro e com a agenda neoliberal, o que é muito prejudicial aos bancários do BB”, convoca Cleiton dos Santos, presidente da Fetec-CUT/CN e funcionário do Banco do Brasil.
A campanha do segundo turno já começou e o material está disponível no site da Contraf-CUT. Para acessar, clique aqui.
Fonte: Fetec-CUT/CN