Notícias

home » notícias

10 de Junho de 2019 às 08:33

Juristas consideram que vazamento de conversas de promotores da Lava Jato pode anular condenações


Revista Fórum
Lucas Rocha

série de reportagens publicada pelo The Intercept Brasil com conversas vazadas entre procuradores do MPF e o juiz Sérgio Moro vai repercutir na justiça e pode gerar a anulação de processos da Lava Jato, é o que apontam os juristas Pedro Serrano e Fernando Hideo.

Para Serrano, professor de Direito Constitucional da PUC-SP, comprovada a integralidade dos documentos divulgados pela “bombástica” reportagem do The Intercept, “deve haver anulação não só do processo de Lula, mas também de todos os outros que derivam dessa investigação, ou das que as conversas relatam”.

De acordo com Fernando Hideo, professor de Direito Processual Penal da Escola Paulista de Direito, as mensagens divulgadas demonstram uma grave parcialidade do juiz e atuação política do MP. “As mensagens divulgadas pelo The Intercept Brasil revelam a aliança espúria entre o então juiz Sergio Moro e procuradores que elegeram inimigos a ser combatidos por um processo penal fraudulento.”

Assim como Serrano, Hideo acredita que o conteúdo deve gerar anulação dos processos da Lava Jato. “Todas as provas devem ser anuladas, todas as condenações injustas devem ser revistas e todos os agentes responsáveis por esse processo penal de exceção devem ser investigados na esfera criminal e disciplinar”, afirmou.


Notícias Relacionadas