Notícias

home » notícias

2 de Maio de 2019 às 07:38

Erika Kokay representará contra presidente da Caixa por nomeação de personal trainer


Nesta quinta-feira (2/5) a deputada federal Erika Kokay (PT-DF), ex-bancária da Caixa, vai protocolar representação na Comissão de Ética Pública da Presidência da República contra o atual presidente da instituição, Pedro Guimarães, por ter contratado seu personal trainer como consultor da presidência da Caixa com remuneração de cerca de R$ 30 mil.

A deputada sustenta que a contratação fere princípios da administração pública, a exemplo, da impessoalidade e moralidade.

“O presidente da Caixa negou vínculo contratual privado com o nomeado, afirmando ter feito a contratação de um amigo, que tem formação em marketing esportivo, para realizar auditoria de contratos na área de esportes”, disse a parlamentar, ao afirmar que a Caixa conta com competentes servidores na área de auditoria e que o amigo do ministro não teria nenhuma atribuição nesta área.

“Há claros sinais de nomeação em cargo público, para fins de atender interesses privados, o que viola, evidentemente, todos os postulados legais e morais”, afirma a parlamentar na representação.

Fonte: Gabinete da deputada Erika Kokay



Notícias Relacionadas