Notícias

home » notícias

20 de Dezembro de 2019 às 17:29

Direção do Seeb/MT visita agências de Diamantino


O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT) segue visitando as agências bancárias. As reformas promovidas pelo Governo de Bolsonaro, o desmonte dos Bancos Públicos e o corte de direitos dos brasileiros tem dado a tônica do diálogo com os bancários. A MP 905 que atacou a jornada dos bancários, PLR e outros direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria, também continua na pauta.

Desta vez, o presidente do Seeb/MT, Clodoaldo Barbosa e o Diretor Regional Médio Norte, Luiz Edwiges Batista Filho, percorreram as agências da Caixa e do BB do município de Diamantino, a 138 km de Cuiabá, nesta quinta-feira (19.12).

O presidente do Seeb/MT, durante em reunião com os funcionários do banco do Brasil, fez um relato das negociações com a Fenaban sobre a MP 905.  “Tivemos  três rodadas de negociação dura com os banqueiros. O resultado positivo, neutralizando os pontos mais prejudiciais da MP 905, para os bancários. Por outro lado, mostrou a força da organização da categoria bancária e com certeza deu o tom da Campanha Nacional de 2020”, explicou. 

“Portanto, colegas, na atual conjuntura, na qual o governo tenta atacar por todos os lados a nossa organização, é fundamental que todo bancário e bancária se aproximem cada vez mais do Sindicato, se sindicalize, participe das mobilizações e assembleias. São os bancários que fazem o Sindicato. Só a luta nos garante!”, alertou Clodoaldo Barbosa. 

“Cada visita da direção do Sindicato, além de debater questões como a reforma da previdenciária, trabalhista e a reestruturação da CAIXA, do BB e demais bancos públicos, estamos dialogando com a base para ampliar  o quadro de associados com novas filiações, fortalecendo, ainda mais, a nossa organização sindical”, completa Luiz Edwiges. 

Agenda
O bancário que quiser a presença do Sindicato na sua agência pode entrar em contato com a Direção do Seeb/MT e agendar uma visita. Ligue no (65) 3623 5333, ou envie solicitação pelo whatsapp (65) 99238 7570.


Notícias Relacionadas