Em Assembleia realizada nesta quinta-feira, 21/11, na sede do Sindicato, bancárias e bancários filiados aprovaram, por unanimidade, o Plano Orçamentário elaborado pela entidade para o ano de 2020.
Com equilíbrio de gastos e qualidade nos investimentos, a proposta orçamentária visa assegurar a manutenção do Sindicato e garantir o calendário de lutas para o próximo ano, no embate por melhores condições de trabalho segurança saúde, pelo fim do assédio moral e contra os ataques do governo e em defesa dos bancos públicos e emprego.
A Assembleia foi realizada por uma questão legal e de planejamento administrativo financeiro, levando-se em conta que a previsão orçamentária deve ocorrer no mês anterior ao ano vigente.
Em 2020, o Sindicato continuará lutando e resistindo contra qualquer ameaça aos trabalhadores, às conquistas da CCT e aos bancos públicos, garantindo seu papel social no desenvolvimento do Brasil. Sendo assim, é fundamental a participação ativa de bancárias e bancários e também a filiação de todos para fortalecermos a luta e garantirmos nossas conquistas, disse Carlos Longo presidente do Sindicato.