Notícias

home » notícias

30 de Maio de 2014 às 09:23

30/05/2014 - Seeb/Brasília entrega a parlamentares moção de repúdio às demissões promovidas pelo Santander


(Brasília) - Contra a política nefasta de demissões do Santander, que eliminou 970 postos de trabalho nos três primeiros meses de 2014 em todo o país, o Sindicato entregou moção de repúdio às dispensas imotivadas promovidas pela instituição financeira. Dirigentes sindicais protocolaram, na terça-feira (27), o documento nos gabinetes dos deputados federais Erika Kokay (PT-DF), Geraldo Magela (PT-DF), Policarpo (PT-DF) e Vicentinho (PT-SP). O objetivo do movimento sindical é buscar o apoio dos parlamentares para frear as demissões e melhorar as condições de trabalho dos bancários.

A secretária de Assuntos Parlamentares do Sindicato, Louraci Morais, e o diretor da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CUT/CN) José Anilton percorrem os gabinetes da Câmara dos Deputados para entregar a moção.

“Buscamos apoio dos parlamentares para a nossa árdua luta por mais contratações em todo o sistema financeiro”, afirmou Louraci. “Em vez de contratar mais bancários e bancárias para reduzir a sobrecarga dos seus funcionários e os afastamentos ocasionados pelas doenças relacionadas ao trabalho, o Santander demite, postura extremamente equivocada, uma vez que também prejudica o atendimento aos clientes e usuários”, acrescentou a dirigente sindical. 

O lucro líquido ajustado do Santander Brasil somou R$ 1,428 bilhão no primeiro trimestre deste ano. “Com um lucro tão alto, o Santander não tem justificativa para demitir bancários”, destacou José Anilton, que é bancário do Santander.

Thaís Rohrer
Do Seeb Brasília

Notícias Relacionadas