A Contraf-CUT, junto com a Comissão de Negociação, volta a se reunir nesta quinta-feira (28), às 15h, com o BNDES, no Rio de Janeiro. O banco já comunicou que irá cumprir a convenção coletiva assinada pelas entidades sindicais e a Fenaban, particularmente o índice de reajuste salarial, e deve apresentar uma resposta aos itens da pauta específica dos funcionários.
O acordo coletivo com o BNDES tem validade de dois anos, com previsão de revisão anual das cláusulas econômicas.
A grande expectativa dos funcionários é quanto ao debate sobre a implantação da GEP-Carreira que, mesmo previsto na cláusula 22ª para ter início em 1º de julho, somente na última semana o BNDES fez uma nova apresentação aos funcionários. Isso ocorreu somente depois que a Contraf-CUT se reuniu com o presidente Luciano Coutinho para reclamar do descumprimento do prazo.
"Agora vamos fazer com que o banco oficialize o esboço que nos foi apresentado como proposta efetiva e começar as negociações. A GEP-Carreira é a principal reivindicação dos funcionários", ressalta Miguel Pereira, secretário de Organização do Ramo Financeiro da Contraf-CUT.
Fonte: Contraf-CUT