Negociações das questões específicas na Caixa ocorrem simultaneamente aos debates da pauta da categoria bancária na mesa da Fenaban. Pauta foi aprovada pelo 30º Conecef, realizado entre os dias 6 e 8 de junho, na capital paulista.
Brasília - Funcef, aposentados, isonomia, segurança bancária e terceirização compõem a pauta da segunda rodada de negociações específicas da campanha salarial 2014. A reunião nesta sexta-feira, dia 29 de agosto, das 9h45 às 13h, em Brasília (DF), será entre o Comando Nacional dos Bancários, com a assessoria da CEE/Caixa - Contraf/CUT, e a Caixa Econômica Federal.
As negociações das questões específicas na Caixa estão ocorrendo simultaneamente aos debates da pauta geral da categoria bancária na mesa da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).
A pauta de reivindicações específicas na Caixa, aprovada pelo 30º Conecef, realizado entre os dias 6 e 8 de junho, em São Paulo (SP), está focada em itens como contratação de mais empregados, saúde do trabalhador e melhores condições de trabalho, isonomia, recomposição do poder de compra dos salários, solução dos problemas do Saúde Caixa, extensão do tíquete e cesta-alimentação para aposentados e pensionistas, fim à discriminação dos participantes do REG/Replan não-saldado, fim do voto de minerva na Funcef, pagamento integral de toda hora extra realizada, defesa da jornada de seis horas, fim dos correspondentes bancários e fim das metas abusivas e do assédio moral.
A diretora de Administração e Finanças da Fenae e coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa – Contraf/CUT), Fabiana Matheus, afirma que "as conquistas só virão com a participação ativa dos empregados nas mobilizações das entidades sindicais. Sem unidade nacional e força de pressão, as negociações específicas não avançam".
Fonte: Fenae Net