Crédito: Paulo de Tarso - Fetraf RJ-ES
(São Paulo) - O Projeto de Lei 3213/2010, dos deputados estaduais Gilberto Palmares (PT-RJ) e Edson Albertassi (PMDB-RJ), prevê que os antigos funcionários do Banerj, que sacaram suas reservas de poupança, possam recuperar seus direitos previdenciários, mediante a devolução com a devida correção monetária dos recursos recebidos.
De 2010 para cá, muitas gestões foram feitas em busca de apoio para que o projeto vire lei. Durante o ato público (foto), realizado em frente ao Palácio Guanabara, um grupo formado por entidades do setor bancário como o Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, Fetraf RJ-ES , Contraf-CUT, Abanerj e Afber, encaminhou um pedido de audiência com o governador Sérgio Cabral, para tratar do PL 3213/2010.
O ofício foi entregue ao chefe do gabinete da Casa Civil, Artur Bastos e a audiência, enfim, foi realizada na última quarta-feira (18).
Na presença dos sindicalistas Ronald Carvalhosa e Vera Luiza (Sindicato), Antonio Leite (Fetraf), Germínio Ribeiro Filho (Abanaerj), Deyse Rêgo (Afber) e o deputado Gilberto Palmares, o governador considerou que o projeto atende aos princípios de razoabilidade e faz justiça aos trabalhadores aos quais se refere.
Cabral disse também que vai dar seu parecer favorável ao projeto e encaminhá-lo imediatamente para a análise técnica e jurídica da Procuradoria Geral do Estado (PGE).
Fonte: Contraf-CUT com Seeb Rio