Por volta das 8h desta terça-feira (22), quatro homens armados se deslocaram para a residência do tesoureiro do Banco do Brasil, na cidade de São Domingos do Maranhão, em um veículo S10 prata e em duas motocicletas. Abordaram a vítima quando ela ia para o trabalho e, na ocasião, fizeram de refém a família do tesoureiro.
O funcionário do banco foi levado por dois dos assaltantes até a agência, enquanto a família foi mantida presa dentro do veículo por outros criminosos. Ao chegar ao local obrigaram o tesoureiro a abrir o cofre central do banco. Após subtrair grande quantia de dinheiro da agência, o bando empreendeu fuga, deixando o tesoureiro, o gerente e o segurança presos dentro do cofre.
A Polícia Civil, por meio do Departamento de Combate a Roubos a Instituição Financeira (Decrif), órgão ligado à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), deu início ao trabalho de investigação para elucidar o assalto.
Conforme explicou o delegado Thiago Bardal, a família do tesoureiro foi liberada em uma estrada da região de São Domingos do Maranhão. "Os integrantes dessa quadrilha já foram identificados. São os mesmos que praticaram um assalto a uma agência bancária, na cidade de Mata Roma, com o mesmo modus operandi, conhecido como "sapatinho", no ano passado" lembrou o delegado.
A Polícia Civil já intensificou as buscas pela região, no intuito capturar os envolvidos no crime. A quantia levada não foi divulgada pelo Banco do Brasil.
Fonte: Contraf-CUT com O Imparcial