(Brasília) - Circular da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) traz informações sobre creche, alimentação, hospedagem e custo da inscrição de delegados e observadores ao 30º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef). O evento acontece em São Paulo (SP), entre os dias 6 e 8 de junho.
Segundo a Contraf/CUT, para que o esquema de creche seja montado no 30º Conecef, um levantamento preliminar procura saber quantos filhos de delegados necessitam do serviço. Para isso, serão aceitas apenas crianças com as seguintes condições: idade de 1 a 7 anos e apenas filhos de delegados credenciados.
Mas atenção: o retorno sobre o interesse do delegado utilizar a creche deve chegar à Contraf/CUT até as 18h do dia 30 de maio, para o e-mail contrafcut@contrafcut.org.br – assunto “Creche”. Se a creche for realmente montada, a Contraf/CUT remeterá questionário específico para todos os interessados. Ou seja: a montagem da creche dependerá da demanda.
Entretanto, a hospedagem será feita no Hotel Holiday Inn Parque Anhembi (Rua Professor Milton Rodrigues, 100 – telefone 11 – 2107-8844). A entrada no quarto do hotel será liberada a partir das 15h do dia 6 de junho. A saída do quarto está programada para até meio-dia de 8 de junho. As duplas para hospedagem devem ser feitas pelas federações.
A Contraf/CUT solicita que os sindicatos efetuem o pagamento das taxas de inscrição do 30º Conecef para a federação a que estiver vinculada, a quem caberá depois efetuar um único depósito de todos os delegados e observadores dessa federação.
No valor da inscrição estão incluídas duas diárias de hotel (6 a 8 de junho), a partir das 15h do dia 6, com café da manhã (nos dias 7 e 8), almoço nos dias 6, 7 e 8 e jantar nos dias 6 e 7 de junho, assim como as demais despesas para a realização do evento, a exemplo de pastas, equipamentos de informática, caderno de teses, filmagem/fotografia, locação de salas etc.
Fica garantida a participação de representantes das entidades sindicais, na proporção de um delegado para cada 300 empregados da base ou fração igual ou superior a 150, assegurando-se o mínimo de dois por estado, mas atendendo à exigência da presença de dois bancários para cada delegado eleito em fórum específico. A mesma proporcionalidade será aplicada para os delegados aposentados, garantindo-se no mínimo um por estado.
Os critérios de participação preveem ainda delegação formada por proporcionalidade direta das chapas inscritas, 10% de observadores e cota flexibilizada de 30% de gênero, buscando atingir 40% em 2014 e 50% em 2015. Os membros da CEE/Caixa, um por federação e um da Contraf/CUT, vão participar na condição de delegados natos. A delegação ao 30º Conecef será limitada a 50% do número de participantes em fórum preparatório.