Crédito: Seeb Porto Alegre
Proposta foi apresentada durante negociação na Fetrafi-RS
O Banrisul fez contato com a direção da Fetrafi-RS no início da tarde desta segunda-feira (21), em Porto Alegre, para agendar mais uma negociação específica, ocorrida às 15h. O banco apresentou um adendo à proposta anterior da instituição.
A nova proposta estabelece quatro pontos:
1) aumento da PLR Banrisul de 1% para 1,5% do lucro líquido a ser distribuído de forma linear, nas mesmas condições previstas na minuta de acordo do ano passado;
2) antecipação do pagamento da PLR Banrisul para o dia 4 de novembro;
3) adotar o resultado apurado até agosto de 2013 para pagamento não só da antecipação da PLR Fenaban como também da antecipação da PLR Banrisul; e
4) as horas não trabalhadas entre 15 e 22 de outubro serão compensadas com uma hora adicional de trabalho em dias ininterruptos a partir do dia 28 de outubro.
Proposta do Banrisul em 11 de outubro:
A Direção do Banrisul apresenta a seguinte proposta válida para a reunião de negociação de 11.10.2013:
1) Ficam mantidos todos os benefícios da proposta anterior e formalizados na Minuta de Acordo Coletivo entregue à representação sindical em 17.09.2013.
2) Serão excluídas daquela minuta exclusivamente as duas Cláusulas referentes à COMISSÃO DE CONCILIAÇÃO VOLUNTÁRIA e FLEXIBILIZAÇÃO DE JORNADA, ESCALAS DE TRABALHO E BANCO DE HORAS;
3) Na revisão e elaboração do Projeto de Novo Plano de Carreira serão incluídos os seguintes itens: (SEM CLAUSULAR)
a. a efetivação das promoções dos Quadros atuais antes da Migração para os Quadros do Novo Plano;
b. Piso diferenciado de R$ 1.686,95,
c. Para os empregados enquadrados em padrão inferior àquele referente ao seu tempo de serviço efetivo que a primeira promoção por tempo ocorra já no ano seguinte ao do enquadramento;
PLANO DE CARREIRA
Mais claramente, na revisão e elaboração do Projeto de Novo Plano de Carreira serão incluídos os seguintes itens: (SEM CLAUSULAR)
a) A efetivação da migração aos Quadros do Novo Plano de Cargos e Salários deverá ocorrer no mês imediatamente seguinte ao da opção pela migração a estes Quadros;
b) A opção pela migração aos Quadros do Novo Plano de Cargos e Salários deverá ocorrer no mês imediatamente seguinte a conclusão:
i. da divulgação das promoções que tratam os artigos 62 a 78 do Título IV do Regulamento de Pessoal anexo à IN 20 e
ii. bem sucedida do processo de migração dos Planos de Previdência da Fundação Banrisul de Seguridade Social,
c) O Salário após 90(noventa) dias de ingresso do Quadro de Escriturário será de R$ 1.686,95 (um mil seiscentos e oitenta e seis reais e noventa e cinco centavos),
d) Para os empregados que forem enquadrados em padrão inferior àquele referente ao seu tempo de serviço efetivo a primeira promoção por tempo ocorrerá no ano seguinte ao do enquadramento.
Adicionalmente, informamos que futuramente serão encaminhadas à Fetrafi/RS e/ou aos Sindicatos Regionais propostas de COMISSÃO DE CONCILIAÇÃO VOLUNTÁRIA e FLEXIBILIZAÇÃO DE JORNADA, ESCALAS DE TRABALHO E BANCO DE HORAS.
Reunião do Comando dos Banrisulenses
Os dirigentes sindicais, que participaram da negociação desta segunda-feira, decidiram fazer uma análise mais profunda do conteúdo apresentado na negociação, durante a reunião do Comando dos Banrisulenses a ser realizada nesta terça-feira (22), às 9h, no auditório da Federação.
Reunião com Banrisul
Após essa reunião, o Comando se reúne às 13 horas desta terça-feira com a direção do Banrisul para informar a avaliação feita sobre a nova proposta apresentada pelo banco.
Assembleias
A proposta também será submetida às assembleias específicas dos banrisulenses, que serão realizadas às 17h pelos sindicatos filiados à Fetrafi-RS em todo o Estado.
Fonte: Contraf-CUT com Fetrafi-RS