O prédio está localizado na Rua São Benedito, 874, Bairro Areão
Escrito por: CUT/MT - Silvia Marques
“Os trabalhadores e trabalhadores de Mato Grosso agora tem uma casa para organizar a luta e avançar nas conquistas”, disse o presidente da Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT/MT), João Luiz Dourado durante a solenidade de inauguração da sede própria da Central. “A sede própria da CUT/MT será um espaço político. Será a casa do trabalhador e da trabalhadora de Mato Grosso”, ressaltou o presidente.
A cerimônia de inauguração do prédio ocorreu durante a 11ª Plenária Estadual, que aconteceu neste sábado, 17 de maio. O prédio está localizado na Rua São Benedito, 874, Bairro Areão.
O presidente da CUT/MT agradeceu o apoio da CUT Nacional que viabilizou a conclusão da reforma da nova sede. A CUT Nacional foi representada pelo assessor da secretaria de finanças, Marcos Tresmondi, Marcão. “E, com um sentimento de orgulho e de grande alegria que concretizamos este sonho da CUT/MT que irá colaborar no fortalecimento da luta da classe trabalhadora”, afirmou o assessor ressaltando que o projeto da CUT é organizar e fortalecer as estruturas das CUTs nos estados.
Segundo o secretário de finanças da CUT/MT, Jocelino Amorim, a CUT/MT passará a contar com espaço físico suficiente para acolher as oposições sindicais CUTista e os sindicatos recém-criados filiados à Central. “A CUT estará aberta não só para o movimento sindical, mas será um espaço para acolher todo o movimento social de Mato Grosso”, frisou o diretor da Federação Nacional dos Trabalhadores em Processamento de Dados (Fenadados).
A nova sede atenderá as necessidades da Central. Contará com auditório com capacidade para 100 pessoas. O espaço poderá ser transformado em três salas conforme o evento. O auditório recebeu o nome do companheiro Nivaldo Queiróz. Também, os companheiros, Geremias dos Santos que presidiu a CUT/MT e Vanderlei Frasseto (Fran), ex-dirigente, e atual formador da CUT/MT foram homenageados durante a cerimônia.