Encontro discutirá o orçamento como um instrumento de democratização da gestão financeira da CUT
Escrito por: CUT-DF - Da Redação
Brasᆳlia - A CUT-DF promove na manhã desta sexta (18) a 2ª Plenária Estadual do Orçamento Participativo. O encontro discutirá o orçamento como um instrumento de democratização da gestão financeira da CUT.
O evento que será realizado das 9h às 13 horas, no auditório Adelino Cassis na sede da CUT Brasília, no Conic, tem como público alvo - presidentes, secretários(as) de finanças, secretários(as) gerais dos sindicatos filiados e a Executiva da CUT-DF. Os(as) dirigentes que ocupam outros cargos também estão convidados (as).
De acordo com Julimar Nonato, secretário de Administração e Finanças da CUT-DF, o debate sobre o orçamento tem como objetivo possibilitar maior transparência na política de organização das finanças da instituição. O secretário explicou ainda que os temas que serão discutidos foram definidos anteriormente na 1º plenária e divididos em três principais eixos: Fortalecimento e consolidação da CUT no estado, disputa de hegemonia na sociedade e funcionamento da estrutura física da CUT. “É a partir desse evento que vamos tirar os pontos principais e direcionar as ações financeiras até o final de 2015”, afirma.
Serão discutidos temas como a autossustentação financeira da Central – Nacional, Estaduais e Estrutura Vertical; política financeira estatutária da CUT como uma prioridade política e estratégica e gestão participativa e democrática com responsabilidades compartilhadas.
Mais informações e inscrições pelo email cutdf@cutdf.org.br