A Contraf-CUT realiza nesta quinta-feira (17), às 14 horas, a quarta reunião específica para a construção da mídia da Campanha Nacional dos Bancários 2014, em São Paulo. "Trata-se de um processo coletivo e democrático, o que exige muito debate e troca de ideias entre as entidades. É o melhor caminho para construir uma mídia nacional que seja capaz de auxiliar a luta da categoria para avançar nas conquistas", afirma o secretário de Imprensa da Contraf-CUT, Ademir Wiederkehr.
Na reunião anterior, ocorrida no último dia 10, vários sindicatos apresentaram propostas que foram discutidas pelos participantes e que ficaram de ser aprofundadas pelas entidades em todo o país.
"Esperamos definir a mídia da campanha deste ano, que busca estabelecer um conceito que seja capaz de focar os grandes temas nacionais, como remuneração, emprego, condições de trabalho e sistema financeiro, possibilitando dialogar com os bancários e os clientes e pressionar os bancos para que atendam a pauta de reivindicações da categoria", afirma o dirigente sindical.
"A mídia unificada é um poderoso instrumento para fortalecer a unidade nacional da categoria e contribui para potencializar a mobilização em todo país", destaca o dirigente sindical.
A reunião é aberta à participação de dirigentes do Comando Nacional, sindicatos e federações, especialmente diretores de comunicação e profissionais de imprensa e publicidade das entidades.
A mídia será apresentada na 16ª Conferência Nacional dos Bancários, a ser realizada de 25 a 27 de julho, em Atibaia (SP).
Fonte: Contraf-CUT