Crédito: Contraf-CUT
Direção do HSBC apresenta proposta de PPR na sede da Contraf-CUT, dia 6
A Contraf-CUT, assessorada pela Comissão de Organização dos Empregados (COE) do HSBC, enviou ofício à direção do banco inglês nesta sexta-feira 13 informando a pauta da reunião com a empresa na quinta-feira 19, em Curitiba, que tem como destaque a formalização do acordo aditivo específico à Convenção Coletiva dos Bancários e a proposta de PPR 2014, para a área de vendas.
"Mesmo sendo um período de festas, a pauta que vamos discutir com o banco na próxima quinta-feira é da mais alta relevância, porque passa pela discussão do emprego, pelas precárias condições de trabalho atuais, a nova proposta de remuneração e uma conquista histórica para os funcionários do HSBC, que é fazermos um aditivo junto ao HSBC de todos os direitos acumulados após anos de luta dos bancários, mas que atualmente encontram-se apenas nos normativos internos da empresa", explica Miguel Pereira, secretário de Organização da Contraf-CUT.
No ofício, assinado por Miguel e pelo coordenador da COE HSBC, Carlos Kanak, a Confederação define os seguintes pontos de pauta da reunião:
1. Formalização do acordo aditivo junto ao HSBC dos direitos já praticados (incluindo os debates sobre percentuais do plano de previdência complementar e a instalação da comissão paritária de saúde), conforme processo de discussão em curso.
2. Debate sobre a apresentação da proposta de PPR 2014, para o segmento de vendas, realizada pelo banco, à Comissão de Empresa dia 06 de dezembro.
Veja aqui como foi a reunião, na sede da Contraf-CUT, em que o HSBC apresentou a proposta de PPR.
3. Reestruturação em curso das agências e mudança no perfil de atuação do banco: fechamento de agências, fim da carteira PJ nas agências, abertura das agências de negócios.
4. Atuais condições de trabalho nas agências - falta crítica de pessoal.
5. Emprego: impactos das medidas citadas anteriormente, demissões, demissões por justa causa.
6. Renovação do ACT Registro Alternativo de Jornada - Ponto Eletrônico.
Fonte: Contraf-CUT